Desde sua estreia em 2010, o Malvado Favorito tem sido um grande sucesso entre jovens e adultos em todo o mundo. A animação, que conta a história do vilão Gru e suas travessuras enquanto tenta roubar a Lua, é uma das mais bem-sucedidas da Universal Pictures. Mas, afinal, quem é Gru e como ele se tornou um dos personagens mais queridos da animação?

Gru é um personagem fictício criado pela Illumination Entertainment, uma das maiores produtoras de animação do mundo. Ele é apresentado como um vilão astuto e ambicioso, com um exército de Minions, criaturas amarelas e fofas que o ajudam em seus planos malignos. Durante a trama de Malvado Favorito, Gru é desafiado pelos três irmãos adotivos - Margo, Edith e Agnes - e questiona a si mesmo se deveria seguir em frente com seus planos malignos ou adotar uma nova postura na vida.

A personagem é dublada pelo ator Steve Carell, que também faz a voz de outros personagens em animações, como “Meu Malvado Favorito 2”, “O Grande Ano” e “Meu Malvado Favorito 3”. A participação de Carell foi fundamental para o sucesso do personagem em todo o mundo.

Mas o sucesso de Gru não está limitado apenas aos filmes da franquia Malvado Favorito. Ele também aparece em outros projetos, como os spin-offs de Minions (2015) e Minions 2: A Origem de Gru (2021).

E o que torna Gru tão amado pelos fãs? Muitos apreciam o senso de humor do personagem, sua personalidade sarcástica e sua relação com os Minions, que são sempre um deleite para as crianças. Alguns também admiram a evolução do personagem ao longo da trama, que passa por um amadurecimento emocional e descobre o valor das relações pessoais.

Mas, acima de tudo, Gru é amado por seus fãs por ser um exemplo de que mesmo os personagens mais malvados podem mudar e se tornarem melhores. E isso é uma mensagem importante para todos nós.

Em conclusão, Gru é um personagem deslumbrante que conquistou o coração dos fãs de animação em todo o mundo. Como um dos vilões mais icônicos da indústria, ele é um exemplo de que mesmo os personagens mais malvados podem ter um coração bondoso. Com sua personalidade cativante e humor astuto, Gru é sem dúvida um dos personagens mais amados da indústria de animação. E se você ainda não assistiu a algum dos seus filmes, com certeza vale muito a pena conferir.